A desistência no altar

desistência

A desistência também mora no altar. Confesso que meu coração se encheu de tristeza ao ler esta notícia.

Por ser uma criança que desistiu da vida. Além disso, ser alguém que sofria tanto e viu na morte um alívio.

Pastores são pessoas que abdicam de si mesmas para cuidar de vidas. Para apoiar famílias com as mesmas dores e problemas que eles passam muitas vezes. Porém, eles precisam de ajuda também. A taxa de suicídio de pastores tem crescido assustadoramente!

Eu servi em uma igreja mais de 5 anos, na rádio da denominação na sede, assim como em minha igreja local. Era normal que eu chegasse em minha casa à noite tão exausta que não fosse capaz de dar atenção para minhas filhas. Aos finais de semana eu estava morta de cansada e tinha escala, compromissos da igreja… “Cuide das coisas de Deus que ele cuida das suas”, eles diziam.

Mas minhas filhas eram minha responsabilidade e por muito pouco não as perdi de tanto terceirizar. Eu sei o quanto fui ausente e relapsa durante esse tempo que acreditava estar fazendo o certo, dizendo amém para todo acúmulo de trabalho (remunerado) por pensar que servia na igreja e “Fazia para Deus e não a homens”. A gente se deixa manipular muitas vezes. Faz por Amor, ganha bem menos do que deveria e os filhos sofrem.

Desistência e peso de culpa

Sei também do quanto muitos crentes são cruéis, amam culpar os pais “de pouca fé” . Ou ainda que os pais estavam em pecado e que o menino foi para o inferno, por ser suicida. A pessoa sofre pela perda e pela língua malévola de pessoas que dizem professar Jesus.

Aprendi na dor que devo ouvir a Deus e cuidar do que me cabe: Ser uma boa mãe, uma pessoa Boa. E não fazer aquilo que não consigo ou que me rouba de quem devo ser ou que me afasta da minha família.

Eu sinto muito. Sofro pelo tempo perdido com minhas filhas e pela perda desses pais.
E por toda falta de caridade das pessoas.

Você pode gostar

One Comment

  1. E a pandemia goes on - Anota, vai que esquece?

    […] por último os “crentes” (não confunda com cristãos), aquelas criaturas também conhecidas como gado, que acreditam […]

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.